quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Primeiros registros fotográficos da II Bioramos-II Feira de Biologia da Escola Ribeiro Ramos


Realizou-se no último dia 01 de novembro a II Bioramos-Feira de Biologia da Escola Ribeiro Ramos, com o tema Desenvolvimento Sustentável desenvolvido pelos alunos da Escola sob a orientação da Professora supervisora Profa. Carmirene Calixto e dos biopibidianos vinculados à Escola: Elendiane, Isabel, Socorro, Jéssica e Robério. Os subtemas  desenvolvidos foram:
a)       1º Ano - O luxo do  lixo (reciclagem de plástico, papel, metal e vidro);
b)       2º Ano - Água, o bem renovável (coleta e armazenamento, reciclagem, purificação e uso racional da água);
c)       3º Ano - Meu quintal, minha riqueza ( plantação vertical e horizontal, produção de alimentos, etc).

 




Durante o evento, houve ainda o desfile de duplas de alunos caracterizados de acordo com o tema, além da realização de apresentações artísticas dentro de cada temática.


3 comentários:

  1. II BIORAMOS FOI SIMPLESMENTE SENSACIONAL! ESTA FOI MINHA ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO, POIS ESTOU NO 3º ANO, MAS ANO QUE VEM QUERO COMO VISITANTE APRECIAR A III BIORAMOS QUE, ACREDITO, SERÁ AINDA MELHOR! JÁ VIROU TRADIÇÃO. PARABÉNS PROFESSORA CARMIRENE, PARABÉNS PIBID E PARABÉNS ALUNOS DA ESCOLA RIBEIRO RAMOS.

    HIVO DUARTE.

    ResponderExcluir
  2. Quando inicia o ano letivo já ficamos na expectativa de que tema trabalharemos na BioRamos. Para mim foi uma honra participar de duas e ainda ter a oportunidade de participar da terceira próximo ano.

    Parabéns Biopibid.

    Alane Cristina - 2º Ano

    ResponderExcluir
  3. Ano passado estudei no Cirão e alguns amigos meus que estudavam na iqueo tão interessado que resolvi mudar de escola e tive a oportunidade de participar da II Bioramos trabalhando reciclagem de plático. Aprendi fazer vassoura de garrafa pet como a Vabi. Minha mãe ficou mmuito feliz com meus trabalhos e disse que estava orgulhosa de mim. Eu agradeço a professora Carmirene e ao Pibid por ter acreditado em mim. Quero participar sempre. Foi show!

    Neto - 1º ano

    ResponderExcluir