terça-feira, 1 de novembro de 2011

I BioRamos
Dia 27 de outubro de 2011, manhã, tarde e noite

A I BioRamos foi realizada pelos alunos do Subprojeto Biologia PIBID/UVA 2011 sob supervisão da Professora Carmirene Calixto em parceria com os discentes da E.E.M. RIBEIRO RAMOS como marco da primeira feira de Biologia na Escola e a primeiro evento de muitos futuros que serão realizados pelo programa na escola.

TEMA: IMPLANTANDO IDÉIAS, RENOVANDO VIDAS.


SUBTEMAS:

1º ANO E.M. – NUTRIÇÃO: Tem como foco apresentar o grau de nutrientes presentes nos alimentos e a necessidade de evitar o desperdício. Serão ensinadas receitas alimentícias utilizando matéria-prima que é jogada fora na maioria das vezes, como casca de batatas, casca de melancia, fibra do caju, entre outras.

RESPONSÁVEIS: Bolsistas PIBID Jéssica Muniz e Isabel Braga


2º ANO E.M. – PLANTAS MEDICINAIS: Deve mostrar a importância da fitoterapia, apresentar a eficácia de cada planta nas referidas doenças, bem como seu modo de aplicação. Também terá temas centrais direto ou indiretamente ligado ao tema Plantas Medicinais.

RESPONSÁVEL: Bolsista PIBID Robério Galvão.



3º ANO E.M. – BIOTECNOLOGIA: Apresentarão técnicas de extração do DNA de alguns vegetais como, morango e cebola. Também em parceria com a EMBRAPA serão apresentadas a tecnolgia do Banco de Semen e os métodos usados para obtenção de frutos sem sementes.

RESPONSÁVEIS: Bolsistas PIBID Mª do Socorro Araújo e Elendiane Portela.


Cartaz do Evento:  


Fotos do evento:







Nenhum comentário:

Postar um comentário