sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bolsistas do subprojeto Biologia tem artigo publicado na Revista Essentia


O artigo denominado de “Uma atividade lúdica no auxílio da compreensão da divisão celular – mitose – no ensino médio” de autoria da licencianda Ana Jéssyca Alves Morais e do Prof. Dr. Petrônio Emanuel Timbó Braga,
bolsistas do Programa PIBID, subprojeto Biologia, foi publicado no último número da Revista Essentia (vol. 15, nº 1, p. 37-51, 2013).
Tem, ainda o artigo como co-autora a  Profa. Dra. Lucilene Silva Pereira Soares, também do Curso de Ciências Biológicas/UVA. 
O artigo descreve como foi elaborado uma atividade lúdica desenvolvida no âmbito do PIBID, Projeto: Experiências Inovadoras entre Universidade e Escolas, da CAPES-Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e Secretaria de Educação Básica do Ceará-SEDUC, em Sobral-Ce.
Trata-se de uma proposta alternativa educacional que visa a auxiliar os alunos do ensino médio das escolas públicas, preferencialmente parceiras do Programa PIBID, a compreenderem melhor as suas etapas, especificamente a mitose, a partir da apresentação de suas características.
O artigo completo pode ser visualizado na página eletrônica da revista.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário